28 de maio de 2009

Sim, é roupa a secar na varanda

em Manhattan. Henry Street, no Lower East side. É um daqueles sítios completamente marginal aos guias do costume, mas ainda é uma das ruas antigas da cidade, e uma daquelas em que se muda de cultura conforme se anda: América latina, judeus, chineses mais em baixo.

23 de maio de 2009

a cidade cheia de marinheiros

e um fim de semana prolongado, graças ao Dia das Forças Armadas, ou Memorial Day, o primeiro fim de semana do ano que o escritório comemora pagando aos empregados para estarem em casa. Calor à noite, mas ainda não tórrido, uma brisa agradável, bolhas nos pés. À minha espera estão: três dias sem trabalhar (para os outros), uma posta de carne que será grelhada amanhã ou depois e que vai equivaler à entrada no Paraíso, e agora uma ida ao Essex Market, para comprar queijo de Azeitão e prosciutto San Daniele para o pequeno almoço.

Indicações úteis:

Formaggio Essex, a lojinha minúscula no meio de chineses e latinos que vende tudo o que é bom;

Andrade's Shoe repair, outra lojinha minúscula que é um achado. Faz com que valha a pena comprar sapatos caros, porque os remendam perfeitamente e assim duram uma vida.

14 de maio de 2009

Mais referencias 'a nossa cultura

Nao posso deixar de mencionar que no site da comida mais gross, mais americana, mas nojenta e gordurosa, a nossa francesinha aparece em destaque, e e' provavelmente a unica noisa nao inglesa e americana, e nem sequer aparece como curiosidade etnica. De certo modo, e' um triunfo.

13 de maio de 2009

na deli, ha' 5 minutos atras

"Are you European?"
"Yes, I'm from Portugal"
"Ah! [pausa] What language do they speak there? Brazilian?"